Que é Coaching?


"A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina". Bernardinho.

A primeira coisa que você tem que saber é que o coaching é um processo de começo, meio e fim, que visa o sucesso, tanto para pessoas quanto para empresas. Simples assim.

Que tal elevar a sua performance e ter uma vida totalmente intencional e satisfatória? Pratique coaching!


O coaching é um Processo de Assessoria Pessoal interativo cujas técnicas e ferramentas auxiliam pessoas a se desenvolverem rapidamente e a produzirem resultados mais satisfatórios em diversos aspectos de suas vidas. Consiste em uma metodologia completa testada e aprovada cientificamente capaz de transformar a vida de uma pessoa e levá-la a descobrir, acessar e desenvolver todo o seu potencial para gerar mais resultados e realizações. 

Enfoca aspectos que buscam desenvolver habilidades como:

- Planejamento Pessoal e Profissional
- Aumentar a auto-confiança e autoconhecimento
- Eliminar pensamentos e crenças limitantes
- Alcançar resultados positivos em diversas áreas
- Desenvolver a comunicação e o poder de persuasão
- Melhorar relacionamentos 

Conheça a Jornada:

Do que você precisa? É só marcar a primeira sessão que lhe atenderei, escutando suas necessidades e traçando um programa sob medida para atendê-lo(a) de forma eficaz. Todo o processo de coaching é desenvolvido em sessões individuais e o programa segue uma metodologia testada e aprovada.

A periodicidade varia de acordo com sua disponibilidade e necessidade e o número de sessões está diretamente relacionado ao que se deseja. Em média, um programa de coaching varia entre 12 a 25 sessões e os atendimentos podem ser pessoais ou por telefone.

PRIMEIRA PARTE: Identificar o que você realmente quer

Vamos supor que uma pessoa procura um coach porque deseja realizar o sonho de sair do interior e ir morar na praia, mas nunca teve coragem de fazê-lo. Será que ela já parou para pensar que isso pode não condizer com uma série de valores seus como, por exemplo, ela gostar da tranqüilidade do litoral, mas não conseguir viver longe dos amigos e da família? Será que isso pode ser conciliado?

Para saber a resposta, podemos aplicar alguns testes de perfil comportamental que mostrarão os seus valores e algumas peculiaridades de seu perfil. Se for identificada alguma incompatibilidade, trabalharemos para encontrar a sua real necessidade.

Em nosso caso hipotético, o sonho de morar na praia pode esconder a vontade de uma mudança em todos os aspectos da vida da pessoa, como emprego e ciclo de amigos, por exemplo. Mas ele tem mesmo que ir morar em outra cidade para realizar estas transformações?

SEGUNDA PARTE: O que te impede de atingir seus objetivos?

Depois de identificar sua real necessidade, será montado um planejamento para que as metas sejam atingidas. Vários aspectos serão abordados como os passos que devem ser tomados para chegar ao objetivo final e quanto tempo demorará.
A partir daí, começam as sessões semanais. É nesse ponto que o lado personal trainer do coaching se destaca. Serão aplicadas técnicas para apoiar, orientar e incentivar, num processo que fará com que suas percepções aumentem, tornando as metas reais e possíveis. A autoconfiança também dará um salto, já que ao longo das sessões será proposto a você uma série de pequenos desafios, que te mostrarão que você é capaz de realizar coisas que não imaginava.

No final, você já terá descoberto o quanto o coaching mudou sua vida. Mesmo assim, terá um relatório de evoluções, para que veja de maneira palpável seu progresso.




0 comentários :